Matheus Vargas marca primeiro gol como profissional e Oeste/Audax vence

matheus-vargas-primeiro-gol-profissional

Com 20 anos de idade, uma das joias da base osasquense marcou seu primeiro gol como atleta profissional. Diante do Luverdense pela Série B, Matheus Vargas marcou o gol solitário que deu a vitória ao Oeste/Audax.

Habilidoso, bom chute e boa visão de jogo, com essas características Matheus Vargas sempre foi bem visto nas categorias de base do futebol de Osasco e sempre teve oportunidades nas equipes profissionais do Grupo Audax para mostrar seu futebol. Após boas apresentações, o meia foi emprestado ao Corinthians em 2014 e por lá conquistou por duas vezes a Copa São Paulo e ainda se sagrou campeão brasileiro com a equipe profissional em 2016.

De volta ao Osasco Audax, o atleta foi cedido ao elenco de Fernando Diniz na parceria com o Oeste e vem ganhando oportunidades. Titular contra o Bahia na última rodada, Matheus Vargas teve mais uma chance no time principal no duelo contra o Luverdense em Lucas do Rio Verde. Natural de Cláudia, Mato Grosso, Matheus contou com a torcida especial de familiares e amigos que viajaram para acompanhar o jogo, o carinho das arquibancadas ajudou Vargas a balançar as redes pela primeira vez em uma equipe profissional.

Aos dezenove minutos do primeiro tempo, Matheus recebeu passe de Ricardo Bueno dentro da área, cortou a marcação e de perna esquerda mandou no canto do goleiro adversário, abrindo o placar no Passo das Emas.

Em entrevista ao Premiere FC na partida, Matheus Vargas revelou a felicidade em marcar o gol com a família na arquibancada: “Fico feliz em marcar meu primeiro gol justamente no meu estado natal, ainda mais com a presença da minha família”.

O time paulista segurou a vitória até o final e conquistou os três pontos, com o resultado, o time de Diniz subiu para a décima segunda colocação na Série B com 19 pontos ganhos. Com uma semana sem jogo, o Oeste recebe o Bragantino no sábado, 9, às 16h em Osasco.

Texto por Rodrigo Alves
Foto: Renato Silvestre/ZOPRESS





  • Bradesco
  • Protege-logo
  • malacrida-png
  • rock-e-ribs-parceiros
  • arena-fut7-parceiros
  • cna-png